Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saneamento Básico
  4. /
  5. Casan autoriza novas ligações...

Casan autoriza novas ligações ao Sistema de Esgoto de Barra do Sul

Imagem: Portal de Turismo de Barra do Sul / Prefeitura de Barra do Sul 

A Casan informa que a partir do mês de maio serão autorizadas novas ligações ao Sistema de Esgoto de Barra do Sul. Os imóveis que poderão providenciar a conexão receberão mensagem via SMS, além de comunicado nas faturas.

A Companhia orienta que os usuários fiquem atentos aos avisos, que são enviados no mês de maio, em um campo na parte inferior das faturas.

Mais de mil unidades serão atendidas nas novas áreas, que abrangem as bacias 3 e 5, ambas na região central do município. Dúvidas sobre a autorização podem ser esclarecidas junto à agência da Casan, localizada na Rua José João Machado, 233.

Moradores que não receberam a mensagem da Companhia e ficaram em dúvida sobre a conexão ao sistema de esgoto devem procurar a Casan, pois a ligação sem que a rede de coleta esteja em operação pode levar ao extravasamento de esgoto nas ruas, comprometendo o ambiente e a qualidade de vida.

Adaptação Interna

Para unidades que receberem o aviso nas faturas, a orientação é adaptar as instalações internas e conectar o esgoto domiciliar na espera implantada pela CASAN em frente ou no fundos do imóvel. As obras internas são responsabilidade do proprietário ou morador.

No site da Companhia, link ligação de esgoto, há informações e um passo a passo sobre como fazer a ligação.

Início da cobrança

A Companhia alerta que após a autorização de ligação no mês de maio, em junho será iniciado o faturamento pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto. O primeiro pagamento de esgoto, que vai corresponder ao consumo de água, deverá ser feito em julho. 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support