CASAN aproveita visita de embaixador e encaminha proposta de empréstimo de R$ 796 milhões para obras de saneamento
Acelerar as obras de saneamento básico no Estado para atingir a meta de 50% de cobertura do esgotamento sanitário até 2026.
Com esse propósito, o diretor-presidente da CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento), Laudelino Bastos, aproveitou nesta quarta-feira a visita do embaixador do Japão, Hayashi Teiji, na sede da Companhia, para pedir um empréstimo de R$ 796 milhões para os sistemas de esgoto.
A linha de financiamento seria via Agência Internacional de Cooperação do Japão (JICA), com quem a CASAN já tem parceria há mais de uma década.
Foi a grande oportunidade de manifestar a intenção da Companhia para continuar o financiamento com a Agência dando sequência ao compromisso com o esgotamento sanitário de Santa Catarina, afirmou Laudelino.
O Governo de Santa Catarina espera o apoio da Embaixada Japonesa nesse projeto da CASAN e em outros de infraestrutura no estado, para fortalecer as relações internacionais e garantir as metas de desenvolvimento disse o secretário de Articulação Internacional, Juliano Froehner, que acompanhou o embaixador do Japão durante visitas ao Estado.
Durante a manhã, o embaixador participou também de um encontro com o governador Jorginho Mello, na Casa D’Agronômica, na Capital.
Repórter:Kenia Casagrande