Casan antecipa indenizações a 71 famílias do Bairro Monte Cristo
A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) antecipou indenizações para mais 14 famílias nesta terça-feira, 12. Os atendimentos ocorreram pela manhã e tarde na unidade da Casan do Estreito, de forma individualizada e com suporte da Defensoria pública de Santa Catarina. No total, 71 famílias foram atendidas desde sábado, quando a Companhia começou as antecipações.
O valor total ressarcido desde sábado chega a R$ 740 mil e o valor médio de indenização é de cerca de R$ 10 mil. Todas as 14 famílias atendidas nesta terça tiveram um ressarcimento sobre danos ao patrimônio. Durante os atendimentos, a equipe da Companhia deixou claro que a avaliação é parcial e os levantamentos de danos prosseguem.
A análise inicial da Companhia indica aproximadamente 220 famílias atingidas e 90 veículos danificados. As antecipações seguirão nos próximos dias e só se encerrarão quando todas as famílias cadastradas forem contempladas. A meta da Companhia é atender a maior parte das antecipações até o próximo final de semana.
Nesta primeira parcela estão sendo avaliados somente danos em veículos, eletrodomésticos e roupas, entre outros. Não entram ainda prejuízos nas residências, como muros e estruturas, que estão sendo calculados em trabalhos de campo.