Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Casan amplia rede no...

Casan amplia rede no Bairro Três Pinheiros e conclui instalação de poço em Quilombo

poco na sc-157 e rede nos tres pinheiros 20170117 1238491156

Nesta segunda-feira, 16, a Casan, em parceria com o município de Quilombo, iniciou os trabalhos para ampliar a rede de água na saída do Bairro Três Pinheiros para a SC-157, próximo ao Bairro Cooper. Nessa localidade, moram 16 famílias cujas casas têm acesso por estrada de chão e não estão ligadas à rede d’água da companhia.

Serão instalados cerca de 2,5 quilômetros de tubulação para ligar as residências no local à rede de água da Casan. “A instalação da tubulação é rápida. A parte mais demorada do serviço é a abertura das valas, para isso contamos com a máquina da prefeitura e, se conseguir manter o ritmo, poderemos concluir em uma semana”, explica o gerente da agência de Quilombo da Casan, Márcio Mattos.

Poço

Na semana passada, a Casan concluiu a instalação do poço tubular profundo, perfurado em novembro às margens da SC-157, ao lado do reservatório elevado. Foram investidos R$ 47,2 mil no poço, que tem 300 metros de profundidade e vazão aproximada de 4 mil a 4,5 mil litros por hora.

poco na sc-157 e rede nos tres pinheiros 20170117 1837206012“Era uma necessidade apontada pela população, pela administração municipal e pela própria Agência de Desenvolvimento Regional de Quilombo. A Casan atendeu esta solicitação. O poço vai abastecer os bairros ASEHAQ, Bem Morar, Industrial, a região do Acesso Sul, as residências que circundam a SC-157 e, futuramente, o loteamento Flach”, complementa Mattos.

 {article Vinicios Ranzan – assinatura – ADR Quilombo }{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support