Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saneamento Básico
  4. /
  5. Casan agiliza antecipação de...

Casan agiliza antecipação de indenizações a moradores do Bairro Monte Cristo

Após reunião realizada nesta quarta-feira, 13, na unidade CIOM com os representantes dos moradores que foram afetados com o rompimento do reservatório do Monte Cristo, a diretoria da Casan informa que agilizará o adiantamento das indenizações. A partir desta quinta-feira, 14, a equipe da Casan vai atender 20 famílias por dia. Desde sábado, 84 famílias já receberam a antecipação das indenizações, sendo 13 ao longo desta quarta-feira. O valor total somado de indenizações antecipadas chega a R$ 963 mil.

Sobre a ajuda psicológica, a Companhia tem mobilizado desde a data do acidente sua equipe de assistentes sociais e psicólogos para assistir as famílias atingidas. Em paralelo, a Casan elaborou um termo de referência (documento obrigatório para contratações públicas) e já possui uma empresa selecionada para a ajuda, aguardando apenas a confirmação pela empresa da data de início do atendimento.

Outra solicitação atendida é a da publicação até sexta-feira, dia 15, da resolução que estabelece regras sobre a indenização de aluguéis para os moradores que tiveram suas casas interditadas ou demolidas. A Casan se compromete também a comunicar, até as 19h do dia anterior, a lista de famílias que serão atendidas, sem prejuízo de eventuais ajustes e reagendamentos. Também vai mobilizar esforços para aumentar a frequência diária de atendimentos, conforme pedem os representantes da comunidade.

Em relação à segurança na comunidade do Sapé, que tem causado preocupação aos moradores por conta de eventuais furtos, a Casan está entrando em contato com as forças de segurança do Governo do Estado e da Prefeitura de Florianópolis para reforçar a vigilância no bairro. O Comando do 22º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina informa que aumentará as rondas e solicita que qualquer evento seja comunicado.

A Casann reitera que a prioridade prestar atendimento aos moradores da comunidade do Sapé, e que a empresa está totalmente mobilizada para priorizar a assistência e a indenização das famílias. A avaliação inicial da Companhia indica aproximadamente 220 famílias atingidas e 90 veículos danificados. As antecipações só se encerrarão quando todas as famílias cadastradas forem contempladas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support