Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Casan acompanha as obras...

Casan acompanha as obras do Sistema de Esgotamento Sanitário em Curitibanos


Foto:  Fabio Claudino Fontana / ADR Curitibanos

Mesmo com a instabilidade do tempo seguem as obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Curitibanos. “Nesta última semana, todas as frentes de trabalho retornaram às atividades. Alguns grupos já estavam na ativa desde o início do ano. Agora esperamos a melhoria das condições do tempo para que efetivamente os serviços possam ser executados”, destaca o chefe regional da Casan, José Heitor Maciel.  

As atividades nestes primeiros dias de 2018 estão concentradas na re-pavimentação de algumas ruas que já receberam as redes coletoras, bem como na construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que está sendo edificada no bairro São Francisco.

“O Governo de Santa Catarina, através da Casan, está investindo cerca de R$ 40 milhões nesta obra em Curitibanos. Isto renderá economia futura em saúde e mais qualidade de vida à nossa gente”, observa o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Curitibanos, Luiz César Abrahão.

Iniciada em meados de 2016, a obra de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Curitibanos já tem cerca de 25 quilômetros de rede implantados. Isto representa quase 35% do total previsto nesta primeira etapa. A expectativa é de que ao término desta fase, 3.898 residências, onde vivem cerca de 14.800 pessoas sejam contempladas com o serviço até então inexistente na cidade.

Informações adicionais para a imprensa:
Fabio Claudino Fontana
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Curitibanos
E-mail: ascom@cbs.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3412-3011 / 98839-0615
Site: sc.gov.br/regionais/curitibanos

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support