CASAN abre novos poços de captação em Florianópolis para reforçar abastecimento no verão
Como parte das ações para reforçar o abastecimento durante a alta temporada, a CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) executou a abertura de mais dois poços de captação de água no Norte da Ilha, em Florianópolis.
Os poços foram abertos na região dos bairros Ingleses e Rio Vermelho e devem aumentar a vazão de água em 10% nos dois bairros para o período mais crítico de consumo, na virada do ano.
Junto com os poços, a CASAN também investiu no aumento de reserva de água para a Praia Brava, um dos movimentados balneários do Norte da Ilha.
A meta da Companhia é colocar em operação um novo reservatório em aço inox, com capacidade de 100 metros cúbicos, para atender a região. Com isso, a reserva da Praia Brava vai passar de 400 para 500 metros cúbicos de água. Investimento de aproximadamente R$ 600 mil.
A Companhia reforçou nos últimos meses o sistema hídrico do litoral, com um investimento de R$ 40 milhões que incluem reservatórios, melhorias e novas redes de água.
Em caso de emergência, o sistema de abastecimento da Companhia é interligado, permitindo a distribuição conforme necessidade e aumento de demanda para determinada região.
Repórter: Kenia Casagrande