Casa de acolhimento é construída em Garuva com recursos do Fundam
Estão em andamento as obras de construção da casa de acolhimento em Garuva, no Norte do Estado. O espaço será voltado ao atendimento de crianças e adolescentes de zero a 18 anos com vínculos familiares fragilizados. Os investimentos de R$ 374 mil são do Governo do Estado por meio do Fundo Estadual de Apoio aos Municípios (Fundam).
Garuva já oferece o serviço de acolhimento, no entanto, a casa atual é alugada. O novo espaço, com 274,7 metros quadrados, terá quartos masculinos e femininos, banheiros, dois berçários, cozinha, sala de estar, sala de coordenadores e ambientes individuais para psicólogo e assistente social, além de área para os funcionários.
Atualmente há seis abrigados. Quando a nova estrutura estiver pronta, poderá acolher até 20 crianças e adolescentes com dificuldade familiar e em situação de vulnerabilidade social. No prédio irão trabalhar educadores, profissionais da assistência social, pedagogia, psicologia, nutrição e serviços de apoio.
A casa ficará sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação. O prédio em construção está localizado à rua Ladislau Ostrowski, no Centro.
Informações adicionais para a imprensa:
Mélani Marisa Schmidt
Assessoria de imprensa
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Joinville
E-mail: melani@jve.sdr.sc.gov.br / imprensa@jve.sdr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3461-1225 / (47) 9240-8064
Site: sdrs.sc.gov.br/sdrjoinville