Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Carteira de identidade nacional...

Carteira de identidade nacional começa a ser emitida nesta quarta em Santa Catarina

O Governo do Estado, por meio da Polícia Científica (PCI), já está realizando a emissão da carteira de identidade nacional – CIN em todos os postos de atendimento no Estado.

O novo documento, criado em 2022 por decreto do Governo Federal, também utiliza o CPF como número único, semelhante ao documento catarinense já emitido desde 2021.

A diretora de Identificação Civil e Criminal da Polícia Científica, Cassia Regina Roman da Rosa fala da diferença entre o modelo novo e antigo da carteira e a validade do documento.
A criação de um sistema único de identificação civil no Brasil representa um avanço em termos de organização do cadastro e proteção dos dados civis.

Quando todos os estados aderirem ao projeto haverá um sistema muito mais seguro contra fraudes e golpes. O agendamento para emissão da CIN já está disponível no site www.policiacientifica.sc.gov.br.

Com a adesão dos demais estados, as pessoas poderão fazer sua carteira de identidade em qualquer estado brasileiro com o número único.

Repórter Kenia Casagrande

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support