Carnaval de Joinville e São Francisco do Sul ganham avenida com recursos do Governo do Estado
O momento mais aguardado do Carnaval de Joinville é quando 30 mil pessoas devem assistir ao desfile das sete escolas de samba na Beira-Rio, neste sábado, 14. Em São Francisco do Sul será no domingo, 15. A passagem pela avenida acontece com apoio do Governo do Estado que investiu o valor de R$ 200 mil em Joinville e R$ 630 mil em São Francisco do Sul, onde a festa acontece há mais tempo. Os recursos são do Fundo Estadual de Incentivo à Cultura (Funcultural).
De acordo com a Liga das Entidades Carnavalescas (Lecaj) o investimento contribuiu para compra de material utilizado na confecção das fantasias. Unidos do Caldeirão é a primeira escola a desfilar, vai falar da alegria das crianças e fazer um resgate das brincadeiras de infância. Na sequência a Diversidade entra no universo artístico, fala sobre emoções, esperança e sonhos. União Tricolor é a escola do Joinville Esporte Club (JEC), a terceira a desfilar, retrata personagens ilustres do coelho. Dragões do Samba vai contar a vida do artista plástico Juarez Machado.
Príncipes do Samba, com berço no Kênia Club, canta e encena o endereço de Joinville conhecido como berço do batuque, a Avenida Cubas. A história de Zumbi dos Palmares e a luta contra a escravidão são enredo da Fusão do Samba. Acadêmicos do Serrinha fala sobre o município de Araquari, desde a fundação, passando pela ocupação indígena aos dias de hoje.
*Joinville
O quê: Desfile das escolas de samba de Joinville
Quando: sábado (14)
Onde: Avenida Beira-Rio
Horário: 19h30
*São Francisco
O quê: Desfile das escolas de samba de São Francisco do Sul
Quando: domingo (15)
Onde: Rua Marcílio Dias
Horário: 21 horas
Assessoria de Comunicação
SDR – Joinville
Fone (47) 3461-1225
www.sc.gov.br/sdrjoinville