Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Capital humano de SC...

Capital humano de SC fica em 1 ° lugar no ranking nacional de competitividade dos Estados 

Santa Catarina é líder em formalidade do mercado de trabalho com um alto índice de inserção econômica de jovens e adultos. Por esse desempenho, o Estado ficou em 1° lugar em Capital Humano no Ranking de Competitividade dos Estados. Os dados foram divulgados pelo Centro de Liderança Pública (CLP), que também colocou Santa Catarina em 2° no ranking geral, atrás apenas de São Paulo. 

O governador Jorginho Mello comemora a posição do Estado. “O ranking é uma poderosa ferramenta para orientar as ações dos gestores públicos e investidores. Estes dados servem como base para a construção de políticas públicas de valorização do trabalho, da Educação, da Saúde, da Segurança e, acima de tudo, de quem vive aqui”, destaca. 

O secretário da Indústria, do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck, enfatiza que o capital humano se complementa com a educação, ou seja, quanto mais pessoas formadas e profissionalizadas, mais pessoas estarão inseridas no mercado de trabalho. “Nossa missão é fomentar o crescimento e a competitividade de Santa Catarina, para criar um ambiente de negócios cada vez mais favorável. Queremos fazer com que as empresas que já estão aqui, se desenvolvam, e as que quiserem vir, que sejam bem-vindas e tenham todas as possibilidades, para ampliar a produção, crescer, gerar mais empregos e renda”, complementa. 

Sobre o Ranking de Competitividade dos Estados 

Desenvolvido pelo CLP – Liderança Pública, o Ranking é uma ferramenta de avaliação da gestão pública no Brasil e tem como missão prover diagnósticos de áreas essenciais da administração pública. Para isso, analisa 73 indicadores distribuídos por 10 áreas-chave: Sustentabilidade Ambiental, Capital Humano, Educação, Eficiência da Máquina Pública, Infraestrutura, Inovação, Potencial de Mercado, Solidez Fiscal, Segurança Pública e Sustentabilidade Social.

Foto: Marco Favero/Secom

Assessoria de Comunicação da Indústria, do Comércio e do Serviço
Pablo Mingoti | comunicacao@sde.sc.gov.br

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SICOS

Assessoria de imprensa da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviço

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support