Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Desenvolvimento Social
  4. /
  5. Capacitação sobre financiamento do...

Capacitação sobre financiamento do Suas reúne cerca de 100 gestores e técnicos da Assistência Social em Chapecó

Cerca de 100 gestores e técnicos da Assistência Social participaram nesta quarta-feira, 21, de uma capacitação oferecida pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS) em Chapecó. O evento era voltado especificamente a região Oeste e tinha como tema o Financiamento do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

No evento, cada município recebeu um panorama geral sobre o uso dos recursos estaduais repassados por meio do cofinanciamento estadual, informações sobre legislação, onde é possível aplicar cada recurso, entre outras. Os participantes também puderam tirar dúvidas com gerentes e diretores de diversas áreas da SAS.

A ação faz parte do projeto SAS mais perto de você, que tem a intenção de aproximar a estrutura do Estado dos municípios, e contemplou quase 100 trabalhadores do Suas das cidades que integram a região da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc).

“Ficamos muito felizes de estar novamente em Chapecó e poder trazer informação e ter esse diálogo com os municípios sobre a utilização dos recursos e também de outras políticas públicas. É trabalhando juntos que poderemos avançar ainda mais na política de Assistência Social e trazer mais desenvolvimento para os catarinenses. Esta é apenas a primeira capacitação nesse formato de muitas outras que virão”, comentou a secretária da SAS, Maria Helena Zimmermann.

Outros temas abordados no evento foram a necessidade dos municípios se adequarem a Lei de Benefícios Eventuais, sob pena de não receberem mais alguns recursos, e ainda os desafios no atendimento das pessoas em situação de rua.

Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
Texto e foto: Helena Marquardt / Ascom SAS
(48) 3664-091

Avatar
Escrito por:

Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família - Contatos: ascom@sas.sc.gov.br / (48) 3664-0908

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support