Capacitação busca aliar conteúdo da Base Nacional Comum e a Proposta Curricular catarinense
Buscando articular a Proposta Curricular de Santa Catarina e a Base Nacional Comum ao Projeto Político Pedagógico das escolas a Agência de Desenvolvimento Regional de Seara, por meio da Gerência de Educação, realizou três importantes capacitações na última sexta-feira, 22.
Professores de Ensino Fundamental Inicial e Segundo Professor com a professora Dra. Maria Lúcia Maraschin da UFFS na EEB Seara. Já os professores das Ciência Humanas do Ensino fundamental Final e Ensino Médio com o professor Dr. Willian Simões também na EEB Seara. E os educadores das Ciências da Natureza e Matemática do Ensino fundamental Final e Ensino Médio com o professor Me. Marcelo Heirich no Auditório Municipal João Furlanetto.
De acordo com a integradora de ensino fundamental Marilei Maisa Furlanetto Wronski o objetivo é aliar o conteúdo proposto penal Base Nacional com os eixos da Proposta Catarinense. “Esta é uma capacitação extremamente necessária, já que as propostas alteram os conteúdos e a maneira de se pensar educação e a avaliação dos alunos. Precisa ser um processo que respeite o desenvolvimento das habilidades dos alunos no decorrer do processo formativo e integral de ensino”, explica. Ela lembra que a Base Nacional ainda não foi aprovada, mas deve acontecer em breve e entrar em vigor em 2017.
Os professores se reúnem em eixos para retomar a discussão no mês de setembro.
{article Glauco Benetti – ADR Seara}{text}{/article}