Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Desenvolvimento Social
  4. /
  5. Campo Belo do Sul...

Campo Belo do Sul sedia abertura do Fórum de Boas Práticas da Agenda de Desenvolvimento Territorial do Estado e Facisc

Evento que começou no dia último dia 27 de março na Serra Catarinense reúne representantes públicos municipais, estaduais, empresariais e a população para conhecer as iniciativas implantadas pela Metodologia Del. O Fórum de boas práticas marca o encerramento de oito meses de trabalho entre Governo do Estado e Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) que implementou Câmaras Técnicas de Desenvolvimento Local focadas na elevação do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) das cidades participantes.


A vice-prefeita de Campo Belo, Ilzete Pinheiro Tessaro, abriu o evento fazendo uma avaliação da parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado e sobre a importância do trabalho focado em um plano de desenvolvimento local de longo prazo. Ela reforçou que a “implantação da Câmara Técnica e o Conselho de Desenvolvimento Local vai contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população e engrandecer Campo Belo do Sul com um futuro muito melhor”


A Metodologia DEL da Facisc está sendo aplicada em 61 municípios de Santa Catarina para ampliar a participação da comunidade na construção dos objetivos e do planejamento estratégico dos municípios para 2040. No ciclo, que se encerra neste fórum, foram pensadas, planejadas e executadas ações e projetos que potencializaram a visão de desenvolvimento futuro das cidades participantes.

A parceria com a Facisc recebeu investimentos na ordem de R$ 1,1 milhão do Governo do Estado de Santa Catarina e prevê a instalação de Câmaras Técnicas locais voltadas para o desenvolvimento socioeconômico das comunidades e empresas. O objetivo é criar um ambiente favorável para a atração de investimentos e a capacidade de desenvolvimento local que amplie as perspectivas econômicas e a qualidade de vida das populações atendidas.

O Fórum de Boas Práticas da Agenda de Desenvolvimento Territorial é aberto ao público e continua nesta quinta-feira, 30:

30 de março de 2023 – Urupema – 8h30 – Auditório do IFCS
30 de março de 2023 – Bom Jardim da Serra – 15h – Escola Adolfo José Martins

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support