Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Esportes
  4. /
  5. Campeonato Catarinense Escolar: colégios...

Campeonato Catarinense Escolar: colégios Unesc e Evangélico são os campeões no futebol

O Colégio Unesc, de Criciúma, no naipe feminino e o Colégio Evangélico, de Jaraguá do Sul, foram os grandes campeões da 30ª edição do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol 11 a 14 anos, realizado entre nos dias 02 e 06 de novembro, em Criciúma.

Fotos: Divulgação Fesporte

O Colégio Unesc, de Criciúma, no naipe feminino e o Colégio Evangélico, de Jaraguá do Sul, foram os grandes campeões da 30ª edição do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol 11 a 14 anos, realizado entre nos dias 02 e 06 de novembro, em Criciúma.

As Meninas do Sul do estado confirmaram o favoritismo e com gol de Beatriz (de pênalti), venceram a escola estadual Rudolfo Luzina, de Nova Erechim, e conquistaram o título do Campeonato Catarinense Estadual de Futebol.

Em um jogo muito disputado e com forte marcação, o único gol da partida só saiu no segundo tempo.
Após a conquista, Beatriz, autora do gol do título, ressaltou a força do grupo. “Esse campeonato foi muito importante, acabamos de retornar dos jogos brasileiros, foi incrível, lutamos todos os jogos e buscamos esse título. Parabéns a toda equipe”.

A escola estadual Padre Antônio Vieira, de Anita Garibaldi, goleou por 6 a 0, a Colégio Girassol, de São José do Cedro.

No masculino o título foi decidido nos pênaltis

No masculino, a equipe do Colégio Evangélico, de Jaraguá do Sul, sagrou-se campeã do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol ao derrotar nos pênaltis a equipe do Colégio Recriarte, de Camboriú, após o empate regulamentar, sem gols.

Luiz Felipe, que cobrou e converteu o último pênalti, garantiu o título para o Colégio Evangélico. “Foi uma partida muito acirrada, com chances para os dois lados. Nos pênaltis tivemos 100% de aproveitamento nas cobranças e ficamos com o título”.

O Colégio Incentivo (Biguaçu) venceu a escola estadual São Miguel (de São Miguel do Oeste) por 1 a 0 e ficou em terceiro lugar.

Destaques da Final

Kesly de Oliveira Barros, do Colégio Unesc, foi escolhida a craque da final. Ela que nos Jogos Escolares Brasileiros marcou 11 gols na edição 2023 dos Jebs 12 a 14 anos. O goleiro Gabriel, do Colégio Evangélico, de Jaraguá do Sul, que fez importantes defesas no tempo regulamentar e defendeu um dos pênaltis nas cobranças decisivas, foi o escolhido como o melhor atleta masculino da final.

Josélia Teixeira, coordenadora da competição, fez um balanço do evento: “foi mais um evento de sucesso, com toda a dedicação e empenho do grupo da Fesporte em parceria com a prefeitura de Criciúma. Passaram por aqui nestes dias mais de 500 atletas e seus professores/treinadores e a disputa foi linda”.
E finalizou, “agradeço ao nosso presidente Paulão, à frente da Fesporte, ao Governo do Estado, ao nosso gerente Lucimar Dias que está em Brasília acompanhando a delegação de Santa Catarina, ao diretor de esporte, Luciano Heck, ao diretor de políticas públicas, Jorge Davi e a todo grupo Fesporte”.

O Campeonato Catarinense Escolar de Futebol é um evento promovido pelo Governo do Estado por intermédio da Fesporte em parceria com a Fundação Municipal de Esportes de Criciúma.

Texto – Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte) – (48) 99683 5416

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support