Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Campanha “Drogas. Não dá...

Campanha “Drogas. Não dá mais pra aceitar” promove ações para mobilização da população catarinense

campanha drogas nao da mais pra aceitar promove acoes para mobilizacao da populacao catarinense 20150902 1914026239

Distribuição de adesivos, caminhadas com cartazes, eventos em escolas e participações nos desfiles da Semana da Pátria são algumas das atuais ações da campanha “Drogas. Não dá mais pra aceitar” para mobilizar a comunidade catarinense.

Nesta quarta-feira, 2, o secretário de Estado da Comunicação, Walter Bier, e a secretária de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Angela Albino, participaram da distribuição de adesivos junto aos funcionários do Governo do Estado no Centro Administrativo, em Florianópolis. “Queremos dar um caráter popular para essa campanha para que todas as pessoas de Santa Catarina conheçam o esforço que está sendo feito pelo Governo do Estado no combate à grande tragédia que é a presença das drogas em nossa sociedade”, destacou a secretária Angela.

O secretário Walter Bier lembrou que outros atos estão previstos para os próximos dias, além de mobilizações em escolas e da adesão de times esportivos catarinenses à campanha. No próximo dia 7 de setembro, estudantes da rede estadual vão participar do desfile oficial, na Passarela Nego Quirido, em Florianópolis, vestindo camisetas da campanha. “Nosso foco é de mobilização de toda a comunidade catarinense, vamos trabalhar nas escolas e nos eventos da Fesporte, mobilizando as crianças e os jovens, uma das principais frentes da campanha. Também teremos atos organizados pelas regionais, levando a inicativa para todas as regiões de Santa Catarina. O combate às drogas não é uma ação de uma só entidade, e sim uma mobilização de todos”, acrescentou.

A campanha

Iniciativa do Governo de Santa Catarina lançada no dia 25 de agosto, a campanha “Drogas. Não dá mais pra aceitar” apresenta um conjunto de ações multissetoriais a fim de sensibilizar a sociedade para a repercussão que o uso de drogas causa não apenas na vida do usuário, mas em todo o núcleo social em que ele está inserido. De acordo com dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública, a cada dez casos de violência registrados em Santa Catarina, sete estão relacionados a drogas ilícitas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Secretaria de Estado da Comunicação

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support