Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Campanha de Vacinação contra...

Campanha de Vacinação contra a gripe é antecipada em Santa Catarina

Em virtude do aumento de casos de doenças respiratórias em todo o país, o Ministério da Saúde (MS) decidiu antecipar para o mês de março a Campanha de Vacinação contra a gripe que ocorre tradicionalmente entre os meses de abril e maio. 

Em Santa Catarina, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), começou a distribuir as vacinas para os municípios nesta segunda, 18. 

A aplicação começa assim que as cidades receberem os imunizantes. O dia D, sábado em que há uma mobilização estadual para vacinação, está previsto para ocorrer no dia 13 de abril.

Assim como nos anos anteriores, a vacinação contra a gripe será destinada apenas para a população dos grupos prioritários, um total de 3.023.725 pessoas. A meta é imunizar, ao menos, 90% desse público até o dia 31 de maio.

A gerente de doenças infecciosas agudas e imunização da DIVE, Arieli Schiessl Fialho, destaca que a vacina tem papel fundamental na prevenção de casos graves, hospitalizações e mortes pela doença:

SONORA

Os grupos prioritários a serem vacinado, o cronograma de entrega das doses e o boletim epidemiológico da doença estão disponíveis em dive.sc.gov.br/

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support