Campanha contra drogas do Governo de Santa Catarina conquista mais parceiros na Regional de Araranguá
O Governo de Santa Catarina conquistou mais parceiros da campanha “Drogas. Não dá mais pra aceitar”, que tem como objetivo fortalecer a prevenção e o enfrentamento às drogas, com a conscientização coletiva. A mobilização foi feita pelo secretário regional de Araranguá, Ademir da Silva, na tarde desta quinta-feira, 19, aos Prefeitos de Ermo, Jacinto Machado, Turvo e Morro Grande.
No encontro promovido na câmara de vereadores de Ermo, o secretário Regional apresentou a campanha lançada pelo Governo de Santa Catarina em parceria com a Assembleia Legislativa, Imprensa, Ministério Público e Poder Judiciário, e entregou materiais alusivos, como camisetas e adesivos. “Em cada encontro realizado com os representantes dos Municípios do Extremo-Sul, ficamos felizes pelo interesse no engajamento desta importante campanha. O problema das drogas é grave, e afeta muitas famílias. Se nos unirmos na realização de ações preventivas, podemos obter resultados positivos e salvar vidas”, disse Ademir da Silva.
O Presidente da Associação de Municípios do Extremo-Sul Catarinense (Amesc) e Prefeito de Jacinto Machado, Antônio João de Fáveri, citou que em seu Município já é realizado o Programa ‘Jacinto Machado contra as Drogas’, envolvendo as Secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social, cujas atividades deste ano serão finalizadas com uma caminhada pelas ruas da cidade no dia 04 de dezembro. “O problema das drogas é grave, e não podemos pecar pela omissão. É difícil para o gestor porque os resultados são lentos, mas se pudermos salvar uma vida que seja, todo o esforço valeu a pena”, depôs.
Para o Prefeito de Ermo, Aldoir Cadorin, a droga promove a desestruturação das famílias e da sociedade. “A colheita é a conseqüência do que semeamos. Temos que preservar os valores e enquanto poder público incentivar a prevenção ao uso”. O Prefeito de Morro Grande, Valdionir Rocha, citou que o Município é um dos mais afetados da Região no que diz respeito ao número de usuários de drogas. “Não podemos cruzar os braços para o problema. A sociedade tem que se envolver. Pretendemos lançar um projeto em 2016 com alunos e envolvimento das Secretarias do Município. Gostaria de parabenizar o Governador Raimundo Colombo pela campanha”.
Também participaram do encontro o Prefeito de Turvo, Ronaldo Carlessi; o presidente da Câmara de Vereadores de Ermo, Renato Serafim; o secretário de Educação de Turvo, Jair Toreti; a assessora de Governo, Gisela Steiner Scaini; o gerente de Educação da SDR Araranguá, Nilson Costa; a gerente de saúde da 22ª SDR, Patrícia Gomes Jones Paladini e vereadores de Ermo.
Informações adicionais para a imprensa
Leneza Della Krás
Assessoria de imprensa
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Araranguá
E-mail: imprensa@aru.sdr.sc.gov.br
Telefone: (48) 3529-0053
Site: sdrs.sc.gov.br/sdrararangua