Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Formação em Saúde Mental...

Formação em Saúde Mental está sendo realizada na ADR de Concórdia


Foto: Dalva Pichetti/ADR Concórdia

A Escola de Formação em Saúde (Efos) deu início a um curso nesta segunda-feira, 25, sobre saúde mental (crack, álcool e outras drogas) para agentes comunitários de saúde e técnicos de enfermagem de atenção básica na Universidade Aberta do Brasil (UAB). O projeto é de responsabilidade do Ministério da Saúde, em parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina, através da Agência de Desenvolvimento Regional de Concórdia.

A turma conta com 32 alunos. O curso tem  carga horária de 60 horas, das quais 40 horas serão presenciais e 20 horas na modalidade dispersão, ou seja, o servidor fará o estudo na própria unidade onde presta serviço.

Esteve na abertura do curso o secretário de Desenvolvimento Regional Wagner Bee, que deu boas-vindas aos alunos e destacou a importância da capacitação para estes profissionais.

O curso visa contribuir e ampliar as possibilidades de atuação no acolhimento, embasando as práticas de cuidado em saúde mental, com ênfase nos problemas relacionados ao uso de crack, álcool e outras drogas. A tutora responsável pela capacitação é a servidora da ADR enfermeira Terezinha Sulenta.

{article Dalva Pagnoncelli Pichetti – ADR Concórdia }[text]{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support