Formação em Saúde Mental está sendo realizada na ADR de Concórdia
Foto: Dalva Pichetti/ADR Concórdia
A Escola de Formação em Saúde (Efos) deu início a um curso nesta segunda-feira, 25, sobre saúde mental (crack, álcool e outras drogas) para agentes comunitários de saúde e técnicos de enfermagem de atenção básica na Universidade Aberta do Brasil (UAB). O projeto é de responsabilidade do Ministério da Saúde, em parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina, através da Agência de Desenvolvimento Regional de Concórdia.
A turma conta com 32 alunos. O curso tem carga horária de 60 horas, das quais 40 horas serão presenciais e 20 horas na modalidade dispersão, ou seja, o servidor fará o estudo na própria unidade onde presta serviço.
Esteve na abertura do curso o secretário de Desenvolvimento Regional Wagner Bee, que deu boas-vindas aos alunos e destacou a importância da capacitação para estes profissionais.
O curso visa contribuir e ampliar as possibilidades de atuação no acolhimento, embasando as práticas de cuidado em saúde mental, com ênfase nos problemas relacionados ao uso de crack, álcool e outras drogas. A tutora responsável pela capacitação é a servidora da ADR enfermeira Terezinha Sulenta.
{article Dalva Pagnoncelli Pichetti – ADR Concórdia }[text]{/article}