Caminhada em Florianópolis une as forças de Segurança pelo fim da violência contra a mulher
Uma caminhada no Centro de Florianópolis uniu as forças de Segurança de Santa Catarina na manhã desta quinta-feira, 31, com um único objetivo: o fim da violência contra a mulher.
O ato procurou também alertar para que as vítimas denunciem os crimes e se sintam amparadas pelo poder público, que prioriza esse enfrentamento em todo o Estado.
A caminhada dos policiais e servidores reuniu a Secretaria de Segurança Pública de SC (SSP-SC), a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Polícia Científica e o Corpo de Bombeiros Militar de SC. Também participaram entidades e ativistas que trabalham pelo fim da violência contra a mulher e os feminicídios no Estado.
A concentração ocorreu na escadaria da Catedral. Os participantes seguiram em caminhada pela Praça XV em direção ao Terminal de Integração do Centro (TICEN).
Houve distribuição de panfletos com informações sobre como fazer denúncias, a rede de proteção do Estado e sobre o “violentômetro” (sinais que indicam o cuidado, como agir e os alertas).
A coordenadora das Delegacias de Proteção à Mulher no Estado (DPCAMIs), delegada Patrícia Zimmermann D’Ávila, considerou a demonstração pública de união como um compromisso de todos para a proteção de todas as mulheres:
SONORA