Câmara de Agricultura é instalada na Faixa de Fronteira de Santa Catarina
O diretor-geral da SDR de Seara, Ademar Petry, e o gerente de Agricultura, Andrei Tecchio, participaram nesta quarta-feira, 30, em Chapecó, da implantação da Câmara de Agricultura, Pecuária e Pesca do Núcleo Estadual de Integração da Faixa de Fronteira do Estado de Santa Catarina. A reunião contou com cerca de trinta participantes. Nesta quinta-feira, 31, foi a vez da Câmara de Controle e Segurança em encontro na Associação Comercial Industrial de Chapecó.
O Núcleo, que coordena implementação de políticas públicas nas cidades de fronteira, terá oito câmaras temáticas definidas a partir dos eixos estratégicos do Plano de Desenvolvimento e Integração Fronteiriço de Santa Catarina (PDIF/SC), que são saúde, educação, desenvolvimento socioambiental, infraestrutura e logística, desenvolvimento econômico e segurança. O objetivo das câmaras é realizar estudos e elaborar projetos para a região fronteiriça de Santa Catarina.
Com representantes do poder público federal, estadual e municipal, além da sociedade civil organizada e de universidades, o Núcleo Estadual de Integração da Faixa de Fronteira do Estado de Santa Catarina abrange 82 municípios. É coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento desde a instalação em agosto de 2013.
{article Glauco Benetti – SDR Seara}{text}{/article}