Brusque vai decretar estado de emergência
No início da tarde desta quinta-feira, 22, a Prefeitura de Brusque anunciou que vai decrar situação de emergência no município, após orientações da Defesa Civil de Santa Catarina, por conta das chuvas que atingem o município.
A Arena Brusque já está servindo de abrigo e cerca de dez pessoas estão alojadas. Doações de roupas e alimentos podem ser feitas no local.
Além disso, a Defesa Civil de Brusque alerta para que, com base nos últimos acumulados de chuva, principalmente nas cidades de Botuverá e Vidal Ramos, aliado aos níveis já elevados dos rios nestas cidades e também em Brusque, obteve-se uma nova projeção de nível para o município. As condições indicam que o novo pico do Itajaí-Mirim deverá ocorrer entre as 15h30 horas e às 17h30 horas com a nova cota projetada entre 8 e 9 metros.
Salienta-se que os cidadãos que residem até esta cota, devem tomar as medidas preventivas adequadas a fim de minimizar possíveis danos. Cabe ressaltar que diante da continuidade das chuvas será mantido o monitoramento constante a fim de melhor possibilitar a projeção de nível.
O rio Itajaí-Mirim, voltou a subir no início da tarde desta quinta-feira. A medição às 14h16 foi de 7,35 metros.
Em caso de EMERGÊNCIA, a orientação é entrar em contato com a Defesa Civil através do: 199.
{article Taiana Eberle – SDR Brusque – Assinatura}{text}{/article}