BRDE prospecta mais de meio bilhão de reais em novos projetos
O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) consolidou o compromisso com o desenvolvimento econômico no Sul do país, durante participação na Mercoagro 2023, a Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne, realizada em Chapecó, de 12 a 15 de setembro, no apoio a projetos ligados a inovação no campo, melhorias no atendimento à saúde e educação, além de modernização e ampliação de negócios.
Nos quatro dias de feira, o banco prospectou cerca de R$ 515 milhões em novos contratos para fortalecer o fomento na região. Os atendimentos prestados pelo BRDE às empresas, cooperativas, instituições de ensino e de saúde vão permitir a realização de projetos em diversos setores.
Além dos recursos prospectados, BRDE promoveu em paralelo a Mercoagro, o evento de “celebração dos resultados do banco no apoio à Região Sul do país”. Na ocasião, além de apresentar as ações e projetos atendidos nos últimos anos, o banco firmou mais de R$ 240 milhões em novas contratações junto às empresas e cooperativas da região para projetos de ampliação e modernização de unidades.
O Diretor de Acompanhamento e Recuperação de Créditos do BRDE, Mauro Mariani, destacou o resultado e a importância dos investimentos para a região durante a realização do evento:
SONORA
Com a presença de 228 expositores e mais de 15 mil visitantes-compradores de todo o mundo, a Mercoagro 2023 assume um papel importante na promoção do setor de carne. Além das exposições, a Mercoagro 2023 oferece eventos paralelos e se destaca como uma das maiores vitrines do mercado de proteína animal nas Américas. A próxima edição deverá ser realizada em 2025.
Repórter: Fabrício Correia