Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. BRDE inova e realiza...

BRDE inova e realiza operações no mercado de capitais

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), instituição financeira voltada para o desenvolvimento regional nos três estados do Sul do país, anunciou nesta segunda-feira, 15, o fortalecimento da sua atuação ao ingressar oficialmente no mercado de capitais.

Essa decisão permite ao banco diversificar suas fontes de captação de recursos, assim como proporciona acesso a investidores e amplia oportunidades de novos financiamentos.

A expectativa é de captar neste primeiro momento cerca de R$ 150 milhões por meio da nova operação no mercado.

Para o presidente do BRDE, João Paulo Kleinübing, este é um momento histórico para o banco depois de 40 anos fora de operação:

SONORA

As soluções implementadas permitirão que o BRDE emita instrumentos financeiros de dívida bancária (a exemplo de LCAs e CDBs), como uma alternativa de funding para abertura de novas frentes de negócio.

A iniciativa do banco amplia a capacidade de financiar novos projetos e está relacionada com o setor do agronegócio, que representa 60% das operações do BRDE e é fundamental para o desenvolvimento da região Sul.

Para o diretor de Acompanhamento e Recuperação de Créditos, Mauro Mariani, “o BRDE, ao ingressar no mercado de capitais, reforça seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a promoção do empreendedorismo. Essa iniciativa não apenas amplia as possibilidades de financiamento, mas também fortalece a atuação do banco em prol do crescimento econômico e social nas regiões em que atua”, comemora.

Mais informações em https://estado.sc.gov.br/noticias/

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support