BRDE e Satc firmam parceria para apoiar inovação nas empresas catarinenses
Os empreendedores catarinenses interessados em ampliar a inovação e o desenvolvimento tecnológico dentro de sua área de atuação ganham um apoio importante a partir deste ano.
Nesta terça-feira (20), em Criciúma/SC, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e a Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (SATC) assinaram o Termo de Cooperação Técnico com o objetivo de contribuir para elevação dos níveis de competitividade e produtividade dos negócios em Santa Catarina.
Segundo o Presidente do BRDE, João Paulo Kleinubing, a parceria inclui o trabalho de análise técnica especializada para verificar a viabilidade e a aderência das operações nos programas de financiamento do banco, orientação e divulgação das linhas de crédito disponíveis para o financiamento em inovação das empresas, além de consultoria técnica e especializada para levar soluções inovadoras aos empreendedores de qualquer área do mercado.
SONORA
De acordo com o Reitor do UniSatc, a SATC dará apoio na divulgação junto às empresas, parceiros regionais e em programas e núcleos de tecnologia e inovação desenvolvidos pela associação, assim como a orientação e seleção dos interessados nos recursos repassados pelo BRDE, por meio do programa Mais Inovação.
SONORA
Durante o evento de assinatura do acordo, foi firmado o primeiro contrato com uma das empresas que serão atendidas por meio da parceria entre BRDE e SATC. A indústria de alimentos Calemba, de Santo Amaro da Imperatriz, receberá apoio no desenvolvimento de projetos para inovação nos processos da empresa.
O prazo de vigência do Acordo de Cooperação Técnica entre as instituições é de cinco anos. As empresas interessadas no apoio devem procurar a SATC por meio dos contatos: telefone/whatsapp: (48) 3431 7677; cobusiness@satc.edu.br ou para consultorias e projetos no email: ped@satc.edu.br
Repórter: Fabrício Correia