Braço do Norte e Criciúma são ouro no vôlei
Foto: Jatene Macedo
Braço do Norte no masculino e Criciúma no feminino são medalhas de ouro na modalidade de voleibol na etapa regional sul da Olimpíada Estudantil Catarinense, realizada em Morro da Fumaça.
Num jogo que parecia tranquilo, onde vencia por 2 x 0, Braço do Norte sofreu o empate, numa reação surpreendente de Santo Amaro da Imperatriz, mas retomou o controle da partida no 5º set, venceu ao tie-break e conquistou o ouro, com parciais de 25/21; 25/16; 23/25; 18/25 e 15/08.
O atleta braçonortense, Otávio Schlickmann, após a conquista do ouro, exaltou o trabalho em equipe e a boa participação do grupo, que segundo ele, foram primordiais para alcançarem o lugar mais alto do pódio. “A gente teve uma boa participação, tudo pelo trabalho em equipe, um grupo muito bem formado desde a base. Vamos tentar manter o pódio no estadual”.
Na disputa do bronze, deu Palhoça que venceu Forquilhinha também por 3 sets a 2, com parciais de 25/23; 20/25; 23/25; 25/16 e 15/7. Braço do Norte, Santo Amaro da Imperatriz e Palhoça são os três classificados do vôlei masculino, da etapa sul da Olesc para a disputa do estadual.
Final de invictas marca o vôlei feminino
Na final feminina, num jogo de invictas, onde as duas equipes não perderam nenhum set antes da grande final, a campeã foi Criciúma que venceu Forquilhinha por 3 sets a 0 (parciais de 25/14; 25/17 e 25/17) e garantiu mais um ouro para o município. O terceiro lugar ficou com São José que venceu Tubarão por 3 sets a 0 com parciais de 25/14; 25/19 e 25/14.
Partida do Estadual Adulto movimentou atletas da Olesc
Um dos momentos mais marcantes na competição da modalidade de vôlei foi na última sexta-feira, 25. O município de Morro da Fumaça recebeu uma partida pelo campeonato estadual de vôlei masculino adulto, entre a equipe da casa e a equipe de Blumenau.
No confronto, com ginásio lotado, Blumenau venceu Morro da Fumaça por 3 a 0. O que chamou a atenção foi o carinho dos atletas com o ídolo da equipe de Morro da Fumaça, Angel Dennis, ex-atleta da seleção cubana de voleibol. Ao final da partida muito atletas pediram para tirar fotos com o jogador.
Ao ser questionado sobre a importância de uma competição como a Olesc para o desenvolvimento de novos talentos para o voleibol, Angel ressaltou que: “é uma grande felicidade ver tudo isso. Eu comecei a jogar voleibol com 12 anos, graças ao esporte rodei o mundo. Hoje estar aqui e poder colaborar é uma grande satisfação. Aprendi muito no voleibol e quero passar todo esse conhecimento a essa gurizada que está correndo atrás de um sonho”, finalizou.
O coordenador de esportes da fundação municipal de Morro da Fumaça, Carlos Sweder, enalteceu o jogo de alto nível que lotou o ginásio de esportes do município com a presença de muitos atletas que estavam participando da Olesc. “Sentimo-nos muito prestigiados com esse ginásio lotado, um projeto novo com o vôlei adulto que a população fumacense está abraçando conosco”.
E concluiu, “um jogo desses no meio da competição da Olesc vem incrementar ainda mais esse grande evento muito bem realizado pela Fesporte. É sem dúvida nenhuma, mais um atrativo para esses jovens atletas se apaixonarem ainda mais pelo esporte”.
Texto – Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte)- (48) 99683 5416