Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Bombeiros de seis estados...

Bombeiros de seis estados brasileiros participam de treinamento em Tubarão


Foto: Eduardo Zabot/ADR Tubarão

Começou nesta segunda-feira, 20, no Batalhão do Corpo de Bombeiros de Tubarão o treinamento em combate a incêndio estrutural. De acordo com o tenente coronel Marcos Aurélio Barcelos, comandante em Tubarão, o foco do curso é combate com ventilação em incêndio.

“Estamos recebendo 16 bombeiros, são 10 soldados dos estados visitantes, sendo do RS, PR, GO, BA, AL e SE, além de seis aqui de Santa Catarina. Eles estão aqui para aprender a utilização desta técnica com ventilação em incêndio com maior desenvoltura. Nós vamos seguir com o curso até o dia 23 com uma prova prática onde vamos simular o combate em um residência”, ressalta Barcelos.

O treinamento ocorre em Tubarão porque o Batalhão é referência em Santa Catarina como centro de referência em combate ao incêndio. Como presidente nacional do comitê de combate a incêndio, coronel Barcelos teve a aprovação do comando-geral dos Bombeiros do Estado para fazer o treinamento em Tubarão.

“Esse foi um pedido geral dos participantes do comitê, que ocorresse um curso de ventilação, sendo assim tive a liberação do comando geral que passou a missão pra Tubarão já que somos especialista na área”, afirma o comandante.

Informações adicionais para a imprensa:
Eduardo Zabot
Agência de Desenvolvimento Regional de Tubarão
E-mail: imprensa@tro.sdr.sc.gov.br
Telefones: 48 3631-9106 / 98843-1702 / WhatsApp 98833-1471

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support