Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Bombeiros catarinenses resgatam 516...

Bombeiros catarinenses resgatam 516 pessoas e 84 animais no Rio Grande do Sul

Atuando no Rio Grande do Sul desde quarta-feira, 1º de maio, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) resgataram até o momento 516 pessoas e 84 animais, que estavam ilhados em situação de risco, em grande parte em cima dos telhados das residências e até de árvores.

Por determinação do governador Jorginho Mello, equipes das Forças de Segurança e da Defesa Civil enviaram suporte de equipes técnicas e especializadas, helicóptero, viaturas e embarcações ao estado vizinho, que vive uma tragédia causada pelas fortes chuvas.

Sete equipes de força-tarefa do CBMSC, com 32 bombeiros militares, atuam no RS. Foram enviadas ainda 10 viaturas 4×4, 11 embarcações, e equipamentos de resgates em deslizamentos.

Equipes da Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental e Defesa Civil também estão trabalhando para auxiliar nos trabalhos no Rio Grande do Sul. De acordo com o último boletim do Governo do RS, até o momento, o estado gaúcho registrou 56 mortes, 67 pessoas estão desaparecidas e há 74 feridos.

São 281 municípios afetados, 24.666 desalojados, 8.296 pessoas em abrigos e 377.497 afetados.
Mesmo com o envio do apoio ao RS, as equipes do CBMSC, PMSC e Defesa Civil vêm garantindo o atendimento a pessoas atingidas pelas chuvas que prejudicaram principalmente o Meio-Oeste e o Extremo Sul.

O tenente-coronel Fábio Collodel, comandante das equipes de Força-Tarefa (FT) do CBMSC, que estão no Rio Grande do Sul fala do trabalho da corporação no estado gaúcho:

SONORA

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support