Bombeiros atendem 21 ocorrências causadas pela chuva intensa e Defesa Civil mantém alertas para enchentes e deslizamentos
Até o momento, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina já atendeu mais de 20 ocorrências relacionadas com o evento climático.
Foram registradas ocorrências nos Batalhões com sede em Canoinhas, Joaçaba, Florianópolis, Itajaí, Chapecó, Xanxerê, Curitibanos, Balneário Camboriú e São Miguel do Oeste.
A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu duas atualizações meteorológicas para o estado: uma sobre temporais e outra sobre chuva volumosa devido à atuação de uma frente fria.
Nesta quarta, 4, estão previstos temporais em todo o estado, acompanhados de rajadas de vento e chuvas intensas.
O risco é alto para ocorrências como destelhamentos, queda de árvores, danos à rede elétrica e alagamentos nas regiões do Extremo Oeste, Oeste, Meio Oeste, Planalto e Litoral Sul, e em partes do Alto Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.
Nas demais áreas, o risco é moderado para as ocorrências.
O Governo do Estado segue trabalhando com toda a sua capacidade técnica e operacional para proteger a vida e minimizar os prejuízos decorrentes dos eventos que atingem Santa Catarina.
Repórter: Marcos Lampert