Boletins de Ocorrência para estrangeiros e crimes contra idosos são incluídos na Delegacia Virtual
Os cidadãos catarinenses e os que visitam Santa Catarina vindos de fora do país agora têm à disposição duas novas funcionalidades para registro de Boletim de Ocorrência pela Delegacia Virtual: o B.O para Estrangeiros e o de Crime Contra Idosos.
A iniciativa conjunta entre o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) e a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) visa facilitar e agilizar as denúncias, permitindo que os cidadãos registrem ocorrências diretamente pelo celular ou computador.
Para o vice-presidente Institucional do Ciasc, Nilson da Rosa há um comprometimento em proporcionar soluções tecnológicas com maior segurança para os cidadãos:
SONORA
A inserção dos Crimes Contra Idosos atende à lei 18.668/2023, assinada pelo governador do Estado, Jorginho Mello, que solicitou à Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina (SSP) o acesso facilitado para essas denúncias no portal da Delegacia de Polícia Virtual.
Já o registro de Boletins de Ocorrências por estrangeiros via portal foi solicitado pela PCSC e tornado acessível graças à integração realizada pelo Ciasc no sistema da Delegacia Virtual.
A nova versão da Delegacia Virtual que possibilita o registro de Boletins de Ocorrência por estrangeiros passou a oferecer instruções e interface nos idiomas espanhol e inglês.
O secretário adjunto que responde pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina (SSP-SC), coronel Flávio Graff ressaltou que o intuito é facilitar a vida das pessoas e dos estrangeiros que estão em Santa Catarina:
SONORA
O delegado-geral da PCSC, Ulisses Gabriel, falou sobre a sistemática para a criação do sistema:
SONORA
Para mais informações e para realizar o registro de Boletim de Ocorrência, os interessados podem acessar o portal da Delegacia Virtual através do site da Polícia Civil de Santa Catarina: delegaciavirtual.sc.gov.br.