BOLETIM – Trabalho da Assistência Social reduz número de municípios com dificuldade na execução de programas sociais em Santa Catarina
A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família reduziu o número de municípios com dificuldade na execução de programas sociais como o Cadastro Único e o Programa Bolsa Família.
O total caiu de 73, em 2024, para 21, em 2025.
Para melhorar a gestão nestas cidades, os profissionais da pasta intensificaram o apoio técnico aos Municípios Prioritários para que eles conseguissem superar as dificuldades.
Segundo a gerente de Benefícios, Transferência de Renda e Programas da Secretaria, Sabrina Gomes Cerva, as atividades de apoio técnico foram ampliadas para identificar as vulnerabilidades e reduzir as dificuldades na manutenção dos cadastros e facilitar o acesso da população às políticas públicas relacionadas aos programas.
Os Municípios Prioritários são selecionados a partir de indicadores como a Taxa de Atualização Cadastral, Taxa de Acompanhamento da Frequência Escolar, Taxa de Acompanhamento da Agenda de Saúde e Capacidade de Gestão de Benefícios.
Repórter: Marcos Lampert