BOLETIM – Porto de Imbituba destina mais de meio milhão de reais para compensação ambiental em obras de expansão
O Porto de Imbituba destinou mais de meio milhão de reais ao Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina para serem investidos como compensação ambiental de obras de expansão executadas na estrutura portuária.
O plano faz parte de compensações em relação às intervenções de ampliação do Cais 2, a construção e reforço do Cais 3 e a derrocagem do Cais 1.
As obras vão otimizar o uso dos berços de atracação.
A compensação visa a realização de ações de recuperação e preservação de áreas prejudicadas, com o intuito de mitigar os danos ambientais, e podem envolver desde o plantio de árvores até a criação de unidades de conservação.
Para o diretor-presidente do Complexo Portuário, Christiano Lopes de Oliveira, o Porto de Imbituba tem se dedicado ao crescimento, à modernização da infraestrutura portuária e também à preservação ambiental, que é um pilar fundamental da gestão:
SONORA
Conforme já alinhado com o IMA, o recurso será destinado para regularização fundiária, programas ambientais do Instituto, conservação de parques estaduais e gestão, monitoramento e proteção da unidade de conservação, compreendendo sua área de amortecimento, que nesse caso seria a APA da Baleia-Franca.
Repórter: Marcos Lampert