BOLETIM – Operações de fiscalização ambiental apreendem mais de 230 animais silvestres em Santa Catarina
As operações de fiscalização ambiental realizadas em diferentes municípios do estado resultaram na apreensão de mais de 230 animais silvestres ao longo de abril.
Somente na operação foi realizada no entorno do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, abrangendo os municípios de Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas e São Bonifácio, foram 101 aves foram apreendidas.
Em Itapema, após uma denúncia anônima, fiscais do Instituto do Meio Ambiente apreenderam 25 aves e um tigre d’água de agropecuárias que comercializavam animais sem autorização e criadores amadores suspeitos de envolvimento com o tráfico de animais.
Já em Imbituba, outra denúncia levou os fiscais até um criadouro clandestino especializado na venda de aves exóticas, onde 63 foram apreendidas por ausência de anilhas ou sinais de maus-tratos.
O gerente de Biodiversidade e Florestas do IMA, Felipe Ciola, fala da importância das ações e do apoio da população nas denÚncias:
SONORA
Todos os animais resgatados foram encaminhados ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres, mantido pelo IMA em Florianópolis, ou para clínicas veterinárias parceiras, onde passam por avaliação e cuidados especializados.
Repórter: Marcos Lampert