BOLETIM – Edital que seleciona especialistas para a elaboração e implantação do Plano Estadual de Políticas para Mulheres em SC teve 62 inscrições
O edital que seleciona especialistas para a elaboração do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres em Santa Catarina recebeu 62 inscrições.
Com investimento de R$ 1 milhão, por meio da Fapesc, a iniciativa busca contratar profissionais para realizar o estudo que vai basear o Plano Estadual de Políticas para as Mulheres.
Entre os pontos analisados estão o quantitativo demográfico de mulheres e meninas por município de Santa Catarina, faixa etária, raça, etnia, orientação sexual, composição familiar, aspectos socioeconômicos, grau de escolaridade e um comparativo entre empregabilidade, renda, condições e jornada de trabalho.
Também será feita a identificação qualitativa e quantitativa de mulheres com deficiência, mulheres em situação de rua, entre muitos outros aspectos.
A ideia é que o documento final apresente um diagnóstico completo da realidade das mulheres catarinenses e será usado para nortear ações do Governo do Estado.
De acordo com a gerente de Políticas para Mulheres e Direitos Humanos da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Fabiana de Souza, o resultado foi positivo e o perfil dos candidatos inclui profissionais com pós-doutorado, doutorado, mestrado, pós-graduação, especializações e graduação.
Repórter: Marcos Lampert