Boletim Econômico de março destaca crescimento do PIB catarinense em 2021
Descrição do áudio:
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) lançou nesta segunda, 7, o Boletim de Indicadores Econômico Fiscais de março, que traz estimativas do crescimento do PIB catarinense em 2021.
O secretário da pasta, Luciano Buligon, ressalta que Santa Catarina teve uma das maiores taxas de crescimento entre os estados brasileiros, superando com folga o crescimento da economia brasileira:
SONORA
A indústria de transformação e o comércio tiveram um dos maiores crescimentos do centro-sul do Brasil. O setor de serviços foi o último a se recuperar da crise provocada pela pandemia, mas fechou dezembro com a maior taxa de crescimento em relação aos demais setores e também na comparação com os doze maiores estados do país.
Todos os outros segmentos cresceram, com destaque para a metalurgia básica, veículos automotores, máquinas e equipamentos. Os segmentos têxtil e do vestuário tiveram recuperação expressiva após as dificuldades de 2020.
Já os empregos formais cresceram quase 8% em 2021, a maior variação do eixo Sul-Sudeste e acima da média brasileira, de 7%.
Os dados do Boletim Econômico são atualizados mensalmente para monitorar o nível da atividade econômica no estado, compará-la a de outros estados e o delinear as tendências de curto prazo na economia.
Duração: 2 min 31 seg
Apresentação: Pâmella Andressa
Técnica: Pâmella Andressa
Produção: Rádio da Secretaria de Estado da Comunicação
Contato: (48) 3665-3051
E-mail: radiosecom@gmail.com