Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saúde
  4. /
  5. Boletim das emergências na...

Boletim das emergências na Grande Florianópolis nesta sexta-feira

A Secretaria de Estado da Saúde informa, a seguir, a situação das emergências dos hospitais Celso Ramos e Regional de São José nesta sexta-feira, 14. 

Até o final da manhã desta sexta-feira, a emergência do Hospital Celso Ramos, em Florianópolis, atendeu 32 pessoas. Havia três pacientes aguardando atendimento. Segundo informações da direção geral da unidade de saúde, três pacientes atendidos na Emergência estão em estado grave. Nas últimas 24 horas, o Celso Ramos recebeu, na Emergência, 214 pessoas.

O Hospital Regional de São José, a emergência tinha 124 pacientes até às 11h. Vinte e nove pessoas aguardavam consulta e quatro estavam em observação. Nas últimas 24 horas, de acordo com as informações da direção do Hospital Regional de São José, o setor de emergência atendeu 316 pacientes. 

A Secretaria de Estado da Saúde orienta a população a primeiro procurar os centros de saúde dos seus municípios. Os postos de saúde e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estão aptos a atender situações de urgência, que são aqueles em que a pessoa não corre riscos. São casos, por exemplo, de febre e dores generalizadas. Os casos mais graves serão encaminhados para os hospitais.

Informações adicionais:
Ana Paula Bandeira 
Secretaria de Estado da Saúde 
E-mail: anap@saude.sc.gov.br 
Telefone: (48) 3221-2071

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support