Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saúde
  4. /
  5. Boletim das Emergências na...

Boletim das Emergências na Grande Florianópolis – 27/06/2013

A Secretaria de Estado da Saúde informa, a seguir, a situação das emergências dos hospitais Celso Ramos e Regional de São José nesta quinta-feira, 27. 

Nesta quarta-feira, 27, até o final da manhã, a emergência do Hospital Celso Ramos, em Florianópolis, estava atendendo 26 pessoas. Havia nove pacientes aguardando atendimento. Segundo informações da direção geral da unidade de saúde, um paciente atendido na Emergência está em estado grave. Nas últimas 24 horas, o Celso Ramos recebeu, na Emergência, 223 pessoas. Destas, 112 são pacientes com necessidade de atendimento em ortopedia. São casos, normalmente, de acidentados no trânsito. Trinta e sete pessoas foram encaminhadas para cirurgia. 

No Hospital Regional de São José, havia, na emergência geral, 125 pacientes até o final da manhã desta quinta-feira. A situação é considerada de normalidade. Havia 23 pessoas aguardando consulta. Nas últimas 24 horas, de acordo com as informações da direção do Hospital Regional de São José, o setor de emergência atendeu 276 pacientes. Na emergência pediátrica, 163 crianças foram atendidas.

O quadro geral do Hospital Regional de São José é de 320 pacientes internados. Ao todo, 37 internações foram feiras nas últimas 24 horas. 

A Secretaria de Estado da Saúde orienta a população a primeiro procurar os centros de saúde dos seus municípios. Os postos de saúde e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estão aptos a atender situações de urgência, que são aqueles em que a pessoa não corre riscos. São casos, por exemplo, de febre e dores generalizadas. Os casos mais graves serão encaminhados para os hospitais.

Informações adicionais:

Ana Paula Bandeira

Secretaria de Estado da Saúde

E-mail: anap@saude.sc.gov.br

Telefone: (48) 9113-6065

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support