Boletim das Emergências na Grande Florianópolis
A Secretaria de Estado da Saúde informa, a seguir, a situação das emergências dos hospitais Celso Ramos e Regional de São José nesta segunda-feira, 10.
Até o final da manhã desta segunda-feira, 10, a emergência do Hospital Celso Ramos, em Florianópolis, estava atendendo 28 pessoas. Havia quatro pacientes aguardando atendimento. É um início de semana considerado calmo. Segundo informações da direção geral da unidade de saúde, dois pacientes atendidos na Emergência estão em estado grave. Nas últimas 24 horas, o Celso Ramos recebeu, na Emergência, 124 pessoas.
No Hospital Regional de São José, a emergência está lotada. Ao todo, havia, até o final da manhã, 152 pessoas na Emergência da unidade de saúde da Grande Florianópolis. Oito casos são considerados graves e estão sendo atendidos nos setores de Reanimação ou UIT semi-intensiva da Emergência. Havia 43 pacientes aguardando atendimento. A Emergência recebeu 242 pessoas nas últimas 24 horas.
O quadro geral do Hospital Regional de São José é de 328 pacientes internados. Ao todo, 25 internações foram feiras nas últimas 24 horas.
A Secretaria de Estado da Saúde orienta a população a primeiro procurar os centros de saúde dos seus municípios. Os postos de saúde e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estão aptos a atender situações de urgência, que são aqueles em que a pessoa não corre riscos. São casos, por exemplo, de febre e dores generalizadas. Os casos mais graves serão encaminhados para os hospitais.
Informações adicionais:
Ana Paula Bandeira
Secretaria de Estado da Saúde
E-mail: anap@saude.sc.gov.br