Portal de Noticias

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Saúde
  6. /
  7. Boletim das emergências na...

Boletim das emergências na Grande Florianópolis

A Secretaria de Estado da Saúde informa, a seguir, a situação das emergências dos hospitais Celso Ramos e Regional de São José nesta terça-feira, 11.   

Até o final da manhã desta terça-feira, 11, a emergência do Hospital Celso Ramos, em Florianópolis, estava atendendo 35 pessoas. Havia cinco pacientes aguardando atendimento. Segundo informações da direção geral da unidade de saúde, três pacientes atendidos na Emergência estão em estado grave. Nas últimas 24 horas, o Celso Ramos recebeu, na Emergência, 184 pessoas.

O Hospital Regional de São José, a emergência está lotada. Ao todo, havia, até o final da manhã, 122 pessoas na Emergência da unidade de saúde da Grande Florianópolis. Dez casos são considerados graves e estão sendo atendidos nos setores de Reanimação ou UIT semi-intensiva da Emergência. Havia 20 pacientes aguardando atendimento. A Emergência recebeu 341 pessoas nas últimas 24 horas.

O quadro geral do Hospital Regional de São José é de 356 pacientes internados. Ao todo, 64 internações foram feiras nas últimas 24 horas.  

A Secretaria de Estado da Saúde orienta a população a primeiro procurar os centros de saúde dos seus municípios. Os postos de saúde e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estão aptos a atender situações de urgência, que são aqueles em que a pessoa não corre riscos. São casos, por exemplo, de febre e dores generalizadas. Os casos mais graves serão encaminhados para os hospitais.

Informações adicionais:
Ana Paula Bandeira 
Secretaria de Estado da Saúde
E-mail: anap@saude.sc.gov.br
Telefone: (48) 3221-2071 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support