Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Boletim Agropecuário de junho:...

Boletim Agropecuário de junho: produção catarinense de feijão chega a 116 mil toneladas na safra 2023/2024

A safra catarinense de feijão 2023/2024 foi totalmente colhida. Os dados sobre a área plantada, produção e produtividade estão em fase de fechamento.

Contudo, os números preliminares apontam que a produção catarinense de feijão chegou a 116 mil toneladas (somada a produção da primeira e da segunda safra).

As informações constam no Boletim Agropecuário do mês de junho. A quantidade produzida é 1,76% maior do que a registrada na safra anterior.

O analista de Socioeconomia e Planejamento Agrícola da Epagri/Cepa, João Alves, faz um balanço dos dados e das estimativas da produção:

SONORA

Conforme o analista essa movimentação do mercado se deve à manutenção da oferta em patamares elevados. Embora a produção gaúcha tenha sido afetada pelas enchentes, a safra paranaense de feijão superou as expectativas.

Mesmo assim, a relação entre a produção e os preços médios obtidos pelos produtores catarinenses é tida como positiva, especialmente para aqueles que investiram na segunda safra de feijão-preto.

O Boletim Agropecuário é uma publicação mensal do Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa). A íntegra do documento está disponível no site do Observatório Agro Catarinense, da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support