Blumenauenses dominam a ginástica artística
Terminada a ginástica artística dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc) nesta terça-feira, 1, em Jaraguá do Sul, a cena se repetiu como em 2014: Blumenau campeã no feminino. Já são oito títulos consecutivos. De quebra, os blumenauenses conquistaram o bicampeonato no masculino. O principal nome do time campeão foi Douglas Silva. com duas medalhas de ouro: uma no aparelho solo e outra no salto. Entre as mulheres, o papel coube a Camilly Silva, prata no salto e na trave.
Blumenauenses conquistaram o masculino e feminino da ginástica artística. Foto: Antonio Prado
Na classificação geral, no masculino, Blumenau fechou a participação no torneio com 240, 375 pontos, com Itajaí em segundo, com 219,350, e em terceiro São Bento do Sul com 185,768 pontos.
No feminino, Blumenau foi campeão com 160,005 pontos, seguido de Criciúma, em segundo com 155,219, e Florianópolis, em terceiro lugar com 135,821 pontos.
Destaques
Robert Willian Ribeiro, de Itajaí, conquistou cinco medalhas de ouro. Foto: Antonio Prado/Fesporte
Apesar de Blumenau sair como grande campeã da competição, coube a dois atletas não blumenauenses a glória de terminarem o torneio como melhores ginastas da Olesc 2015: Robert Willian Ribeiro, de Itajaí, 13 anos, e Sabrina Loureiro Elias, de Criciúma, 12. Os dois já haviam repetido o feito durante os Joguinhos Abertos de Santa Catarina no mês de agosto em Itajaí. Robert conquistou cinco medalhas de ouro: individual geral, salto sobre o cavalo, paralelas, argolas e barras fixas. Sabrina foi ouro em quatro aparelhos: individual geral salto, paralelas e trave.
Sabrina Loureiro Elias, de Criciúma, foi ouro em quatro aparelhos. Foto: Antonio Prado/Fesporte
Robert começou a carreira aos oito anos de idade, logo depois de participar do show “Sonho de Cowboy” no Parque Beto Carrero World, em Penha, no qual se apresentava o próprio Beto Carrero quando criança. Este ano, o garoto integrou a Seleção Brasileira infantil em que foi campeão sul-americano por equipe em julho em Rosário, na Argentina. “É muito bom ser campeão da Olesc e sair como melhor atleta do Estado. Isso é resultado de muito treinamento”, disse com as medalhas de ouro no peito.
A campeã Sabrina participou da competição no sacrifício, pois machucou o peito do pé direito nos treinamentos antes de viajar para a Olesc. “Senti muita dor, mas o sacrifício valeu a pena”, disse ela.
Robert e Sabrina exibem, com orgulho, as medalhas conquistadas. Foto: Antonio Prado/Fesporte
Sabrina começou na ginástica aos sete anos por intermédio da mãe. “Eu era muito agitada e minha mãe me colocou na ginástica para eu melhorar. Gostei e não parei mais”, diz a ginasta, que no currículo tem títulos como campeã da Copa de Ginástica Artística em Julho, no Chile, e campeã catarinense infantil no individual geral deste ano. A etapa estadual da Olesc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura de Jaraguá do Sul.
Informações adicionais para a imprensa
Antônio Prado
Assessoria de Imprensa
Fundação Catarinense de Esporte – Fesporte
Fone: (48) 3665-6126/ (48) 99949-5255
E-mail: prado@fesporte.sc.gov.br
Site: www.fesporte.sc.gov.br