Blumenau adere ao Programa do Estado Simplifica SC
Na busca contínua por modernização e agilidade nos processos de abertura e legalização de empresas, Blumenau deu um passo significativo ao aderir ao programa Simplifica SC. O ato de assinatura foi realizado nesta segunda-feira, 19, e contou com a participação do secretário de Indústria, Comércio e Serviço, Silvio Dreveck, do presidente da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc), Fernando Baldissera, do prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt.
“A modernização dos processos de abertura e legalização de empresas é essencial para estimular o empreendedorismo e promover o desenvolvimento econômico de Blumenau e de todo o estado. Com o Simplifica SC, estamos construindo um ambiente mais favorável aos negócios e criando oportunidades para o crescimento sustentável”, destacou o secretário de Indústria, Comércio e Serviço, Silvio Dreveck
“A simplificação dos processos de registro e legalização de empresas é um avanço significativo para o ambiente empresarial de Santa Catarina. Estamos confiantes de que a adesão de Blumenau ao programa Simplifica SC trará benefícios não apenas para os empreendedores, mas para toda a economia do estado”, ressaltou o presidente da Jucesc, Fernando Baldissera.
Também estavam presentes o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo, Valdecir Mengarda, e o presidente da Câmara de Vereadores, Almir Vieira.
O que é o Programa Simplifica SC?
O Simplifica SC é um programa que visa trazer modernidade e celeridade ao processo de registro e legalização de empresas, destacando-se pela análise automática da viabilidade locacional. Com a adesão do município ao programa, empreendedores se beneficiarão de uma tramitação mais rápida e eficiente, tornando Blumenau ainda mais atrativa para investimentos e novos negócios.
Por que os municípios devem aderir ao Programa Simplifica SC?
Dados recentes do Mapa de Empresas revelam que, no primeiro quadrimestre de 2023, Santa Catarina apresentou um desempenho aquém do desejado no processo de registro e legalização de abertura de empresas. Muitos municípios catarinenses enfrentam desafios relacionados à análise da viabilidade locacional, o que impacta diretamente no tempo de resposta das prefeituras. Com a adesão ao Simplifica SC, espera-se reduzir drasticamente esse tempo, agilizando a chegada de novos empreendimentos e estimulando o desenvolvimento econômico local em todo o estado.