Binômios do CBMSC participam pela primeira vez de competição Sul-Americana de cães de trabalho
Pela primeira vez, cinco binômios (duplas formadas por um cão e um bombeiro militar) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina participam da Competição Sul-Americana de Cães de Trabalho, que ocorre ao longo desta semana, em Florianópolis.
A competição tem 10 provas. Os binômios do CBMSC competem nas categorias de busca de pessoas, obediência funcional, desempenho físico e busca de tecidos humanos.
Ao todo, são 57 competidores de todo o país e as provas ocorrem na sede da Academia da Polícia Civil de Santa Catarina (Acadepol) e no Sapiens Park, desde a segunda-feira, 14, e se encerram nesta sexta-feira, 18.
Participam cães da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, entre outras forças de segurança e também da sociedade civil.
O coronel da reserva remunerada Walter Parizotto fala da importância da competição no aprimoramento do trabalho realizado pelos binômios em atendimentos reais:
SONORA
O bombeiro militar Genivan Küll, tutor do cão Nick, fala sobre os desafios enfrentados durante as provas da competição Sul-Americana:
SONORA