ACN – Agência Catarinense de Notícias

  1. Início
  2. /
  3. Bombeiros
  4. /
  5. Binômio do CBMSC recém...

Binômio do CBMSC recém certificado é acionado para primeira busca e encontra vítima em 10 minutos

Nesta terça-feira, 24, o binômio – dupla entre bombeiro militar e cão de busca – formado pelo sargento Marcos Vieira e a cadela Luna, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), foi acionado pela primeira vez para buscas após a certificação, que ocorreu no início de outubro

A dupla do batalhão de Rio do Sul foi acionada para prestar apoio às equipes de Gaspar e Blumenau na busca por um homem de 18 anos, desaparecido desde sexta-feira, 20 de outubro. A vítima havia sido avistada pela última vez nas câmeras de segurança de uma residência do município de Gaspar, na rua Bolívia, quando se dirigia às trilhas existentes em uma área de mata, utilizadas por montanhistas e atletas de ciclismo. 

Os bombeiros militares de Gaspar já estavam atuando no local desde o início da manhã, quando o binômio chegou ao posto de comando para se juntar aos trabalhos. Após a interação e definida a área de atuação pelo comando da operação, o sargento Vieira e a Luna seguiram acompanhados de um guia local e um bombeiro comunitário, com início das buscas às 12h.

Já no deslocamento, Luna apresentou sinais crescentes de interesse pelos ambientes que margeavam a trilha, com isto, o sargento Vieira conduziu para que ela explorasse as laterais da trilha, iniciando a varredura da área, ainda inexplorada por cães de busca. 

Pouco mais de 10 minutos de busca, há 250 metros do início da trilha, com uma varredura de aproximadamente  15.000 m² de área, a cadela apresentou alteração de comportamento 20 metros à esquerda da trilha e se dirigiu para a mata. Em seguida, emitiu o alerta treinado por meio de latidos por ter localizado a vítima, cerca de 30 metros mata adentro.

Informado ao posto de comando, foi realizado o acionamento da Polícia Civil e a Polícia Científica para os procedimentos cabíveis. Infelizmente a vítima foi encontrada em óbito. 

Avatar
Escrito por:

CBMSC | Imprensa

Centro de Comunicação Social Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (48) 9 8843-4427 | (48) 3665-8695

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support