Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Cultura
  4. /
  5. Biblioteca Pública tem visitas...

Biblioteca Pública tem visitas guiadas semanalmente em 2017

biblioteca publica de sc 20130606 1530977347

O projeto Conheça Mais a Biblioteca Pública de Santa Catarina, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), está de volta em 2017. Com o objetivo de levar o público infantojuvenil para dentro da Biblioteca e promover o contato com o livro e a leitura, uma vez por semana a BPSC receberá uma turma de até 40 alunos por período, com potencial de atendimento de 35 turmas por semestre. 

Para participar do projeto, escolas públicas e privadas devem agendar a visita pelo e-mail biblio.fcc.sc@gmail.com ou pelos telefones (48) 3665-6422 e 3665-6423. As visitas ocorrerão sempre às quintas-feiras (ou quartas, quando quinta for um feriado), das 8h às 19h, a partir do dia 22 de março

As visitas duram cerca de duas horas. Os alunos serão recepcionados no hall da Biblioteca e encaminhados ao auditório para assistirem a um vídeo com informações importantes sobre a BPSC. As turmas ainda participam de atividades como contação de história, teatro, apresentação de filmes e passam por cada setor e serviço oferecido pela Biblioteca, acompanhados de uma bibliotecária que explica todo o funcionamento da BPSC. 

Sobre a BPSC 

A Biblioteca Pública de Santa Catarina é a mais antiga instituição cultural oficial do Estado. Com um acervo aproximado de 115 mil volumes, entre material bibliográfico (livros, jornais, obras raras) e multimeios, a BPSC possui uma localização privilegiada no Centro da capital catarinense, um amplo espaço e a disponibilização de serviços que auxiliam os usuários a suprir suas necessidades educativas, de lazer e de informação.

Informações adicionais para imprensa
Fernanda Peres
Assessoria de Comunicação Fundação Catarinense de Cultura
Telefone: (48) 3664-2571
E-mail: imprensa@fcc.sc.gov.br 
Site: www.fcc.sc.gov.br 
Twitter: www.twitter.com/fccoficial  
Facebook: www.facebook.com/FundacaoCatarinensedeCultura