Basquete de atletas com deficiência intelectual define campeão dos Parajasc
A quarta-feira, 29, foi a vez dos atletas do basquete com deficiência intelectual receberem as medalhas. A modalidade definiu o campeão dos Parajasc 2015, que vai até quinta-feira, em São Miguel do Oeste. Quem levou ouro foi a equipe de Brusque. A final ocorreu no Ginásio na Escola de Educação Básica São Miguel do Oeste contra o time de Itajaí com o placar final de 66 a 17 para os brusquenses.
Foto: Epa Machado / Fesporte
>>> Imagem para download na galeria
De acordo com técnico da equipe vencedora César Augusto da Silva, a vitória exigiu muito treino e dedicação dos competidores. “Nós treinamos duas vezes por semana, numa rotina que já dura nove anos. Itajaí é nossa maior rival, as finais sempre são disputadas com esse grande time repleto de bons jogadores, por isso os jogos são acirrados e emocionante para todos”. Mesma opinião de José Luis Coelho de 27 anos, para ele ter deficiência intelectual não significa ser incapaz. “O título mostra que nós temos capacidade de chegar aonde queremos assim como qualquer atleta”, conclui emocionado.
A terceira colocação ficou com o time de Chapecó que venceu Joinville com o placar de 44 a 12. Na quinta, 30, ocorrerá as finais do basquetebol para cadeirantes. Os jogos estão marcados para às 9h e 10h30 no mesmo local.
Informações adicionais para a imprensa:
Assessora de Imprensa
Fesporte
Pamela Marin
(48) 8802-7742