Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Barra Bonita realiza a...

Barra Bonita realiza a penúltima eliminatória do Fercan

fercan barra bonita 20141010 1739062221

Foram escolhidos os finalistas do município de Barra Bonita para a final do 3º Festival Estudantil Regional da Canção (Fercan). A penúltima eliminatória municipal foi realizada nesta sexta-feira, 10, no Clube Independente. A etapa, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, contou com a participação de calouros das escolas municipais e estadual de Barra Bonita.

 

Na categoria infantil a vencedora foi Érica da Rosa Polis. Ela cantou a música “Ai se eu te pego”. A estudante Poliana Luisa Boff, pela terceira vez, irá representar o município de Barra Bonita na Final. Ela cantou “Manhãs de setembro”e levou o primeiro lugar na categoria infanto-juvenil. Na juvenil, com a música “Eu e o sabiá”, a aluna Josiele Bado de Oliveira foi a escolhida.  Cantando “Tordilho negro”, o estudante Maycon Douglas Gozzi foi o primeiro colocado na categoria livre. Todos os estudantes são da Escola Estadual Cecília Lotin.

O gerente Regional de Educação, Moacir Martello, lembra que as eliminatórias contam com o apoio dos municípios. “Em todas as cidades estamos encontrando total incentivo para a realização do Fercan. É muito bom vermos os municípios e escolas empenhados no crescimento do Fercan, que resulta automaticamente, na socialização das crianças. Mas é preciso frisar que o trabalho inicia em casa, com o apoio dos pais”, afirma.

Depois de Barra Bonita, quem recebe a caravana é Descanso no dia 16 de outubro. A etapa Regional ocorre em novembro, no dia 7, em São Miguel do Oeste. O Festival é uma promoção da Secretaria de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste, por meio da Gerência Regional de Educação e da Gerência de Turismo, Cultura e Esporte. Em sua terceira edição, continua com quatro categorias, sendo Infantil de até 10 anos; Infanto-juvenil, de 11 a 13 anos; Juvenil, de 14 a 16 anos; e Livre, de 17 anos ou mais.

O vencedor do primeiro lugar de cada categoria receberá um instrumento musical e um aparelho eletrônico para sua escola, além de uma viagem cultural e de estudos a Florianópolis, com direito a acompanhante responsável. Os segundos e terceiros lugares serão premiados com troféus e medalhas.

Informações adicionais:
Gisele Vizzotto 
Secretaria de Estado de Des Reg São Miguel do Oeste 
E-mail: imprensa@sge.sdr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3631-2901

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support