Banco Mundial realiza primeira missão técnica em Santa Catarina para obras de prevenção a desastres naturais
Santa Catarina recebe ao longo desta semana uma equipe do Banco Mundial para a primeira missão técnica que dá início ao processo de assinatura de um contrato de financiamento para o programa Santa Catarina Protegida e Resiliente.
A iniciativa busca viabilizar obras e serviços voltados à redução dos impactos de eventos climáticos adversos em áreas prioritárias do estado.
A missão começou com uma reunião na sede da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil, em Florianópolis, na segunda, 02, e prossegue com visitas ao Alto Vale do Itajaí ao longo da semana.
Composta por especialistas em engenharia, meio ambiente, gestão social, finanças e aquisições, a equipe do Banco Mundial realiza inspeções para alinhar práticas de gestão, definir prioridades e planejar a aplicação dos recursos.
A previsão é de que o processo de formalização do contrato seja concluído em 12 meses, mas as equipes envolvidas trabalham para acelerar as etapas sempre que possível.
De acordo com a diretora de Administração e Finanças da Defesa Civil de Santa catarina, Reginete Panceri, o programa Santa Catarina Protegida e Resiliente é um passo estratégico para reforçar a infraestrutura de proteção no estado, promovendo ações de prevenção, redução de riscos e resiliência frente a desastres naturais:
SONORA