Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Balneário Camboriú faz três...

Balneário Camboriú faz três gols na prorrogação, derrota Lages e conquista o ouro no futsal feminino da Primeira Divisão

Foi um jogo movimentado, cheio de oportunidades e belos lances. Não à toa, foi definido apenas na prorrogação. Balneário Camboriú e Lages fizeram uma partida digna de final dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) na tarde desta sexta-feira, no Ginásio Municipal de Erval Velho, pela Primeira Divisão do futsal feminino.

 

Por detalhes, o time do litoral venceu por 3 a 0 no tempo extra e levantou o troféu de campeão. E nos Jasc de 2016, em Tubarão, Balneário Camboriú e Lages estarão na Divisão Especial, a elite do futsal feminino catarinense, ao lado de Brusque, Chapecó, Criciúma e Itajaí.

A final desta sexta-feira foi bastante equilibrada, com os dois times atacando bastante mas perdendo muitas chances. A equipe de Lages buscava mais espaço, e faltando cinco minutos para o fim do primeiro tempo, a goleira de Balneário Camboriú operou um milagre e evitou o gol.

O segundo tempo foi praticamente igual ao primeiro, com Lages atacando mais. A apenas dois minutos do fim, as lageanas acertaram uma bola na trave e, faltando um minuto, a goleira de Balneário voltou a fazer grande defesa. Assim, o empate em 0 a 0 levou a decisão para a prorrogação.

No tempo extra, Lages continuou atacando, mas num contraataque, Balneário Camboriú abriu o placar no fim do primeiro tempo. Com a necessidade de buscar o empate em pouco tempo e contra um time bem defendido, Lages utilizou a goleira-linha, mas a estratégia não deu certo e Balneário Camboriú marcou mais duas vezes do meio da quadra com o gol vazio.

Fim de jogo. Balneário Camboriú campeão da Primeira Divisão do futsal feminino nos Jasc, seguido de Lages em segundo, Tubarão em terceiro e Piratuba em quarto.

“Nós já esperávamos muita dificuldade nesse jogo devido à qualidade do time de Lages e ao trabalho do técnico Eder Podolski, que é uma referência no futsal feminino. E isso valoriza ainda mais a nossa vitória. Em 2016 disputaremos a Divisão Especial. Vamos manter a base e trazer mais três ou quatro atletas para continuar competindo em alto nível”, diz o técnico campeão, Leandro Aguiar.

Jasc 2015

Com 4,6 mil atletas de 78 municípios catarinenses, a 55ª edição dos Jasc foi uma realização do Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte e da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

A competição, uma das maiores e mais tradicionais do Brasil, ocorreu de 9 a 18 de dezembro, nos municípios de Joaçaba, Herval D’Oeste e Luzerna, com apoio de Erval Velho, Lacerdópolis e Ibicaré.

{article Pablo Gomes – SDR Lages}{text}{/article}